em Brinquedos, Curitiba, Educação, Feira do Largo da Ordem, Sugestões para presente

Histórias de Feirantes – Brinquedos artesanais educativos com Amarilis Criações Artesanais

A Rosani está há 3 anos na feira do Largo da Ordem, encantando a todos os pequenos com seus brinquedos divertidos e educativos. São mais de 50 modelos diferentes.

Os brinquedos criativos utilizam os mais diversos tipos de material como madeira, lã de carneiro, algodão, mdf e feltro. Todos produzidos em um ateliê na casa dela. Os produtos são confeccionados de forma artesanal. Há algo muito especial sobre uma peça que é carinhosamente feita à mão, ela tem um calor específico e precioso. Isso não é encontrado em brinquedos comercialmente produzidos em massa.

Pedagogia Waldorf

Esses brinquedos especiais são baseados na Pedagogia Waldorf. Rosani aprendeu com suas filhas que são professoras de jardim em escolas desta pedagogia. A pedagogia Waldorf visa familiarizar a criança com o mundo natural e ter contato com o que é verdadeiro. Assim, proporcionando um brincar mais humanizado que preserva o pleno desenvolvimento da fantasia e dos sentidos.

Ela acredita poder proporcionar a oportunidade de adquirir produtos que prezam em manter estas características. Assim como pela qualidade e cuidado em sua confecção, sempre atentos aos pequenos detalhes que valorizam cada peça.

Segundo a Rosani, a Amarilis Criações Artesanais nasceu de uma grande vontade em compartilhar com outras pessoas a crença na importância da valorização do que é simples e natural. Principalmente na formação da criança em sua descoberta do mundo. A feira lhe possibilita oferecer este tipo de produto diferenciado. Além é claro, de estar em contato com diversas pessoas e poder divulgar esta pedagogia.

Rosani nos diz ainda “Temos como objetivo principal proporcionar opções de produtos que carreguem consigo um valor agregado que ultrapassa o material com que é feito. Nos preocupamos em fornecer também a oportunidade de criar, imaginar, sentir, observar, perceber, se alegrar, sonhar, inventar e se encantar.”

Além da feira do Largo da Ordem, é possível encontrar os produtos da Amarilis Criações Artesanais aos sábados na feira de artesanato do Passeio Público. Ela ainda pode enviar por correio, caso você não seja de Curitiba.

Gostou? Entre em contato:

41 9661-4615

amariliscriacoes@yahoo.com.br

http://facebook.com/Amarilis Criações

www.amariliscriacoes.jimdo.com

Related Post

Deixe uma resposta