em Decoração, dia das mães, Feira do Largo da Ordem, Feirantes, Plantas, Sugestões para presente

História de Feirantes – Velas e mandalas com muitas cores e energia positiva

O casal Odair Marlier e Petra Schaubele estão na feira do Largo da Ordem há 32 anos, onde começaram a vender camisetas. Oficialmente a barraca é do marido, mas a Petra é uma parceira e tanto e o acompanha sempre que pode.

Velas e mandalas com muitas cores e energia positiva

Lá na barraca deles você encontra lindas mandalas desenhadas e pintadas no vidro e velas criativas para decoração. As velas são de parafina e palma, e algumas delas são enfeitadas com sementes e especiarias. Tudo muito colorido, de bom gosto e em formatos diversos.

Produção de Velas e Mandalas

você encontra lindas mandalas desenhadas e pintadas no vidro e velas criativas para decoração. As velas são de parafina e palma, e algumas delas são enfeitadas com sementes e especiarias. Tudo muito colorido, de bom gosto e em formatos diversos.

As velas são produzidas na oficina deles em São José dos Pinhais. Já as mandalas no atelier da loja, que fica na rua Padre Anchieta, no Bigorrilho. Na loja , alem das velas, eles tem marchetarias ( uma tecnica que ornamenta a superficie de moveis e objetos) feitas pelo Odair e objetos para decoração. Você ainda encontra flores artificiais, arranjos e plantas permanentes pois, a Petra, além de grande artista também é uma exímia florista.

As mandalas são desenvolvidas pelo Odair que fez vários estudos relacionados à elas. Cada mandala é única e sempre feita com muito amor e carinho. A arte das velas, quem deu início foi o pai da Petra, que quando se aposentou deixou de produzi-las deixando o legado ao genro.

Após tantos anos de dedicação à Feira do Largo da Ordem, a relação deles com a feira já possui muitas histórias, como eles dizem “Ame-a ou deixe-a”. Mas nesse caso, com certeza tem muito amor, pois, por mais exaustivo que possa ser, é na feira que rola muita energia positiva. E isso é o que esse casal mais gosta de compartilhar, fazendo tudo valer a pena.
Velas e mandalas com muitas cores e energia positivaEncontrem A Ideia Floral na barraca em frente ao Gepeto, quase esquina com o relógio das flores. Você com certeza vai adorar!

Gostou? Acesse o blog do A Ideia floral: http://ideiafloral.blogspot.com.br/

Mais informações sobre a barraca você encontra aqui: http://mapfeiras.com.br/feirante/curitiba/largo-da-ordem/odair-e-petra-524

Fotos tiradas do Blog e Facebook do “A Ideia Floral”

Related Post

Deixe uma resposta